This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eubanks acredita numa mudança geracional: «Podemos ver mais jovens negros no ténis»
Christopher Eubanks tem sido uma das histórias desta temporada, ao conseguir soltar-se completamente aos 27 anos. Atingiu os quartos-de-final em Miami, conquistou o título de Maiorca e sonhou em Wimbledon com os primeiros ‘quartos’ da carreira num Grand Slam. Por tudo isto já é número 29 do Mundo e espera ter um impacto grande.
É que Eubanks vê o ténis a mudar nos Estados Unidos, também com o circuito masculino a ter mais jogadores negros a destacarem-se. “No ténis feminino isso já se vê há algum tempo e muito por causa da Venus e da Serena, o que fez com que as raparigas negras as vissem na televisão. No lado masculino tivemos o Roger, Rafa, Novak e Murray. Não temos nenhum negro no top 4 desde Blake. Então é genial olhar para o outro lado do court e ver o Ben Shelton, ou ter à minha esquerda o Frances Tiafoe ou o Michael Mmoh”, considerou.
Leia também:
- — Jaime Alcaraz vence o mesmo torneio de Carlitos seis anos depois
- — Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- — Wawrinka chora após perder final de Umag: «Eu sei que é estúpido mas adoro tanto este desporto»
Acima de tudo, Eubanks quer ajudar a mudar as perspetivas. “Oxalá tenha um grande impacto. Podemos ver mais jovens negros no ténis. Agora as coisas estão a começar a mudar e temos a esperança de que isto apenas seja uma pequena parte dessa mudança”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour