Especialista revela que raquete de Djokovic é uma das mais… estranhas do circuito
Já se sabe que Novak Djokovic tenta explorar todas as áreas para maximizar o seu rendimento e a sua performance. Parece que nem a raquete escapa ao escrutínio do número um do Mundo que, segundo um especialista, tem um dos setups mais estranhos do circuito no que diz respeito à raquete.
Marc Rossani foi o encordoador oficial das ATP Finals e fez revelações curiosas quanto ao sérvio. “Nós não encordoamos as raquetes de Djokovic porque ele tem um serviço privado externo, mas ao longo dos anos já tive oportunidade de o fazer em Wimbledon, por exemplo. A raquete dele é particularmente personalizado. Há muito peso aplicado, uma das mais estranhas que se vê. Em Turim, nas raquetes que vi, não vi nada estranho, até porque a tendência é torná-las o mais leve possível”, apontou.
Mas Rossani não ficou por aqui e fez uma comparação clara. “Testei a raquete do Sinner e pesava 320 gramas, o peso de loja. As pessoas às vezes pensam que as raquetes são extremamente pesadas, mas na realidade eles precisam de as manejar facilmente, por isso o peso é mantido o mais baixo possível para evitar problemas físicos”, atirou.
Leia também:
- — Eis o top 10 ATP que encerra a temporada de 2023
- — João Fonseca dispara 19 ases, vence 120.º do Mundo e avança em Brasília
- — Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!