Espanha não é cabeça-de-série nas Davis Cup Finals e pode haver Sinner-Alcaraz nos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2025
Foto: EPA

O sorteio dos quartos-de-final das Davis Cup Finals vai ser realizado esta quarta-feira, mas esta terça-feira ficou marcada por uma novidade que tem grande impacto no que se vai passar na definição dos encontros. É que o ranking das seleções foi atualizado e a queda de Espanha do 7.º para o 10.º lugar faz com que a formação de nuestros hermanos não seja cabeça-de-série.

Os pré-designados serão Itália, Alemanha, França e Argentina ou Chéquia (haverá um sorteio entre as duas já que estão empatadas no ranking), enquanto os não cabeças-de-série serão Argentina ou Chéquia, Espanha, Bélgica e Áustria. Quer isso dizer que poderá existir um embate entre a Itália de Jannik Sinner e a Espanha de Carlos Alcaraz — os dois melhores do Mundo defrontar-se-iam no segundo singular — logo nos quartos-de-final…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt