Entre a chuva e a falta de luz, Francisca Jorge liderava mas tem encontro suspenso

Por José Morgado - Abril 13, 2021
Francisca

Francisca Jorge, tetracampeã nacional e melhor tenista portuguesa no ranking WTA (464.ª), viveu esta terça-feira um dos dias atribulados da sua carreira no complexo de ténis do Jamor. A vimaranense de 20 anos esperou quase todo o dia para entrar em court e jogar a primeira ronda do Oeiras Ladies Open, diante da holandesa Richel Hogenkamp, mas acabou por ver o seu encontro ser suspenso uma segunda e última vez já depois das 20 horas e num court diferente daquele em que começou.

O encontro entre a portuguesa e a holandesa foi suspenso a 6-1, 3-6 e 3-1, devido à chuva, depois de ter sido transferido do Centralito para o Court 11 no final da segunda partida… por falta de luz natural no mítico court principal do Jamor, numa altura em que a portuguesa se exibia a excelente nível e estava claramente por cima.

A minhota terá assim de voltar na quarta-feira ao court para concluir esse encontro e eventualmente disputar depois a segunda ronda mais tarde, frente à ucraniana Daria Snigur, campeã de Wimbledon juniores em 2019. A má notícia? Prevê-se que chova o dia todo em Portugal na quarta-feira…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.