Encontro do dia? Alcaraz banaliza Musetti e regressa aos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Junho 4, 2023

PARIS. FRANÇA. Carlos Alcaraz, de 20 anos e já no topo do ranking mundial, qualificou-se este domingo para os quartos-de-final de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo, ao passar com enorme facilidade aquele que era apontado como o seu primeiro grande teste na edição deste ano do maior torneio de ténis de terra batida do Mundo.

O espanhol até entrou errático e a perder por 0-2 no primeiro set, mas a partir daí vulgarizou por completo o italiano Lorenzo Musetti, número 18 do Mundo, que ainda não tinha perdido sets em Paris e que havia vencido o encontro anterior entre ambos — numa final em terra batida — por 6-3, 6-2 e 6-2, em pouco mais de duas horas.

Alcaraz, que vai jogar os ‘quartos’ de um Slam pela terceira vez na vida, espera agora pelo grego Stefanos Tsitsipas ou pelo austríaco Sebastian Ofner.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt