This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em queda livre: Medvedev era número um há cinco meses, agora vai sair… do top 10 mundial
Daniil Medvedev foi esta sexta-feira eliminado na terceira ronda do Australian Open e confirmou o que já se observava há largos meses: o seu mau momento de forma.
E o ranking traduz isso mesmo. Na verdade, o russo está a ter cinco meses absolutamente desastrosos. Para se ter uma ideia, a 29 de agosto de 2022, o moscovita era líder do ranking mundial.
É certo que na altura já existiam alguns sinais de que o nível era diferente, ainda assim, conseguiu passar 16 semanas no top do ténis durante o ano passado.
Com a derrota em Melbourne, Medvedev não vai defender os pontos referentes à final de 2022 e, por isso, vai abandonar o top 10 mundial, algo que não acontecia desde 1 de julho de 2019. Ou seja, desde que se estreou no top 10, o russo ainda não tinha saído dessa elite, algo que vai acontecer no final do mês.
Com os 1110 pontos que perde, Medvedev vai ficar com 2750 pontos e, no melhor dos cenários, vai terminar o Australian Open no 12.º lugar. Está ainda pendente dos resultados de vários tenistas que ainda se encontram em prova.
Korda não dá chances a Medvedev e alcança maior vitória da carreira em Melbourne
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2023