This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em duelo sensacional, Osaka dispara 56 winners e garante final do Australian Open
Naomi Osaka, japonesa de 21 anos, garantiu esta quinta-feira a sua 13.ª vitória consecutiva em torneios do Grand Slam para se qualificar para uma segunda final seguida em Majors, desta feita no Australian Open, onde nunca tinha passado dos oitavos-de-final antes desta edição. A japonesa vai jogar a final de sábado diante da checa Petra Kvitova, num duelo em que a liderança do ranking mundial também estará em jogo.
Num encontro simplesmente sensacional, com muito mais winners doq que erros não forçados e um ténis ofensivo que ofereceu pontos espetaculares, a campeã do US Open e atual quarta do ranking mundial derrotou a checa Karolina Pliskova, número oito WTA e antiga líder mundial, por 6-2, 4-6 e 6-4, ao cabo de quase duas horas de um duelo que fica na memória. Osaka disparou 15 (!) ases e 56 winners.
Na final, agendada para sabado às 8h30, Osaka e Kvitova vão defrontar-se pela primeira vez. A vencedora será número um do Mundo e a finalista… número dois. Para já, a japonesa é a mais jovem tenista desde Ana Ivanovic, em 2008, a chegar a duas finais de Grand Slam seguidas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1088324413391548416
- Categorias:
- Australian Open 2019
- WTA