Petros Tsitsipas vai jogar Futures para tentar acompanhar o irmão Stefanos na ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 24, 2019

Petros Tsitsipas, de 18 anos, é uma das pessoas mais importantes da vida do irmão, Stefanos, que tem causado sensação no ténis mundial. Há um ano, Petros chegou a ser top 400 no ranking mundial de juniores, mas depois deixou de competir em maio e tem acompanhado o irmão no circuito e nas diversas viagens que a família vai fazendo.

Agora, o jovem está disposto a voltar a competir no circuito Future, recentemente denominado de ITF World Tour, por forma a começar a ganhar alguns pontos ITF (e depois ATP) que lhe possam permitir entrar no ranking mundial, de forma a que a Grécia fique elegível para a ATP Cup.

A prova de seleções que se estreia em 2020 na Austrália apura os 24 países cujos os seus número uns estejam bem colocados na classificação mundial, mas é obrigatório que cada nação tenham pelo menos dois jogadores com ranking, coisa que não acontece com a Grécia…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VGeorgatou/status/1088284464629800961

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt