Elias-Novikov, P. Sousa-Ramanathan no qualifying do US Open
Gastão Elias e Pedro Sousa são os únicos dois representantes portugueses na fase de qualificação do US Open 2015, que se disputa entre terça e sexta-feira nos courts do Billie Jean King National Tennis Center, em Flushing Meadows. Michelle Larcher de Brito está, como se sabe, lesionada no pulso direito e não regressa aos courts antes de 2016, ao passo que Rui Machado ficou (por muito pouco) de fora da qualificação.
Elias, número 186 do ranking mundial, entra em ação já esta terça-feira frente ao norte-americano Dennis Novikov, 204 do ranking ATP. O jovem de 21 anos mas de 1,93 metros é um velho conhecido de Elias, não só porque foram ambos, a certa altura das suas carreiras, membros da IMG Tennis Academy, mas também porque já se defrontaram este ano, em terra batida verde, no Challenger de Sarasota, com o português a vencer em dois sets.
O encontro está marcado para o court n.º4, por volta das 17h30 portuguesas. Mathew Ebden e Dusan Lajovic são os cabeças-de-série da secção do quadro do número dois português e os jogadores mais cotados que poderá encontrar rumo ao quadro principal.
Quanto a Pedro Sousa, tem pela frente uma das maiores promessas do ténis asiático, o jovem indiano Ramkuman Ramanthan, número 226 mundial. O lisboeta, a jogar o qualifying com ranking protegido, está na secção do quadro de Facundo Bagnis e Alejandro González, estreando-se apenas na jornada de quarta-feira.
Consulte o quadro completo.