Elias está na final do Porto Open e fica à espera de Borges

Por José Morgado - Outubro 3, 2020
elias

Gastão Elias, ex-top 60 do ranking ATP e atualmente no 507.º colocado da hierarquia mundial, garantiu este sábado um lugar na final do Porto Open, evento de 25 mil dólares disputado no Monte Aventino, três semanas depois da sua primeira, na Beloura, onde acabaria por perder diante de Nuno Borges.

O lourinhanense de 29 anos fechou uma jornada de dupla vitória ao bater o qualifier italiano Giovanni Fonio, 556.º ATP, por 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em 1h33. Agora, na final, Elias até pode reencontrar o compatriota Borges, que estava a liderar a sua meia-final quando a chuva apareceu — mais uma vez — na Invicta.

O tenista da maia liderava diante do jovem norte-americano Stefan Kozlov, ex-top 10 mundial de juniores, por 6-3 e 3-5 quando o resto do embate foi adiado para domingo, dia em que se jogam também as meias-finais femininas e as duas finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt