Eis os países que arrecadaram mais títulos ATP e WTA em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2025
Sinner
FOTO: Miguel Reis

A temporada do ténis mundial está finalizada ao mais alto nível. Chega a altura dos balanços e eis que foi feita a contagem em relação à nacionalidade dos campeões e campeãs de 2025.

No circuito ATP, Itália sobressai com 11 troféus, à boleia dos 6 que Jannik Sinner venceu, mas também com a presença de Luciano Darderi (3) e Flavio Cobolli (2). Espanha fica no segundo lugar com… os 8 títulos de Carlos Alcaraz. No feminino, a vantagem dos Estados Unidos é avassaladora, já que Coco Gauff, Jessica Pegula, Amanda Anisimova e companhia garantiram 14 troféus!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt