Eis o novo top 10 ATP: dois novos máximos e uma queda anunciada

Por José Morgado - Outubro 24, 2021
thiem

O novo top 10 do ranking ATP que vai aparecer nas classificações desta segunda-feira conta com algumas novidades, essencialmente provocadas pela perda de 500 pontos por parte de Dominic Thiem, referentes ao seu título na edição de 2019 do ATP 500 de Viena, que caíram esta semana.

Com a queda do austríaco do oitavo para o 10.º posto, o norueguês Casper Ruud (8.º) e o polaco Hubert Hurkacz (9.º), ascendem assim às suas melhores classificações de sempre. O polaco torna-se no melhor jogador de sempre do seu país no ranking ATP.

NOVO TOP 10 ATP

1 – Novak Djokovic

2 – Daniil Medvedev

3 – Stefanos Tsitsipas

4 – Alexander Zverev

5 – Rafael Nadal

6 – Andrey Rublev

7 – Matteo Berrettini

8 – Casper Ruud (+1)

9 – Hubert Hurkacz (+1)

10 – Dominic Thiem (-2)

Jannik Sinner, campeão em Antuérpia, subiu ao 11.º posto, um novo recorde pessoal, e está cada vez mais perto do top 10 mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt