Eis o calendário ATP de 2025 com várias mudanças importantes e sem o Estoril Open
O calendário ATP para 2025 já foi oficialmente divulgado e traz muitas mudanças. O principal foco — e que traz ondas de choque — é o facto de os Masters 1000 do Canadá e Cincinnati passarem ao formato de 12 dias, pelo que apenas Monte-Carlo e Paris ficam dentro dessa categoria como eventos de somente uma semana. Além disso, haverá 16 torneios ATP 500 em vez de 13, com Dallas, Doha e Munique a juntarem-se a essa lista já em 2025.
Em termos de calendário, há várias alterações importantes, com Córdoba, Atlanta, Lyon e Newport a saírem do calendário, como já tinha sido anunciado, enquanto o Millennium Estoril Open também fica de fora… para já. A própria ATP faz uma referência a essa questão, garantindo que está a explorar hipóteses para manter o evento no calendário para anos futuros.
De resto, nota para algumas mudanças mais relevantes em termos de posicionamento no ano: o ATP 500 de Hamburgo muda de julho para a semana anterior a Roland Garros, o ATP 250 de Bucareste ocupa o lugar do Estoril Open junto de Houston e Marraquexe, enquanto Los Cabos volta para o verão, mais precisamente para julho.
CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO
Leia também:
- — Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
- — Ex-mulher de Koltsov não acredita no suicídio do ‘ex’ de Sabalenka: «Devia estar bêbado»