Duarte Vale e Luís Faria ficam à porta do quadro na Maia

Por José Morgado - Dezembro 13, 2021
vale

Duarte Vale, número 751 do ranking ATP, e Luís Faria, 754.º da hierarquia mundial, foram eliminados esta segunda-feira na segunda e última ronda da fase de qualificação do Maia Open II, o segundo Challenger seguido que encerra o calendário de torneios internacionais em Portugal esta temporada.

Vale caiu na ronda de acesso ao quadro com o alemão Elmar Ejupovic, primeiro cabeça-de-série e 436.º ATP, por 6-4 e 6-3, ao passo que Faria não resistiu ao alemão Damian Wenger, 486.º, cedendo com parciais de 6-2 e 6-4.

Perante estes resultados, o quadro principal do Maia Open II contará assim com sete portugueses em singulares: Nuno Borges, Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira, Fábio Coelho, Pedro Araújo e Tiago Cação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt