Pedro Araújo bate-se com segunda cabeça-de-série mas acaba derrotado

Por José Morgado - Dezembro 13, 2021
pedro-araujo-maia

Pedro Araújo, de 19 anos e atual número 725 do ranking ATP, confirmou esta segunda-feira que está a jogar muito bom ténis, mas não conseguiu evitar a derrota na primeira ronda do Maia Open II, o último dos nove torneios Challenger portugueses em 2021.

O lisboeta, campeão nacional de juniores em 2020, perdeu na eliminatória inaugural com o belga Kimmer Coppejans, 209.º colocado do ranking ATP e segundo cabeça-de-série, por 6-4, 4-6 e 6-3, numa batalha de 2h21 de encontro.

“Foi um bom encontro. Houve pontos muito bons e senti que estive muito perto. Podia ter vencido os dois sets que perdi. Não acho que tenha jogado mal nos pontos importantes. Falhei pouco e foi mais mérito dele do que o contrário”, assumiu Araújo.

Esta terça-feira entram em ação os restantes seis portugueses presentes no quadro principal do torneio maiato: Nuno Borges, Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira, Fábio Coelho e Tiago Cação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt