Draper radiante com triunfo sobre Alcaraz: «O sucesso não é de um dia para o outro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2024
draper

Jack Draper não conseguia esconder o sorriso depois de somar um tremendo triunfo diante de Carlos Alcaraz, que lhe garantiu um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres. O britânico, que conquistou o título em Estugarda na semana passada, era um homem feliz.
“Foi um encontro realmente duro, essa é a verdade. Sabia quão difícil ia ser enfrentar o Carlos aqui, como campeão em título e alguém que venceu Wimbledon no ano passado. É um talento incrível, um atleta impressionante para o mundo do desporto. Tive de entrar com muita confiança e felizmente pude jogar muito bem e fazer o que fiz”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Draper mostrou-se orgulhoso, mas realçou a importância do trabalho. “Estou há muitos anos a trabalhar para viver encontros e experiências como esta. Depois de todas as minhas lesões no ano passado, comecei a investir uma boa parte do meu tempo na minha evolução mental. Claro que continuei a trabalhar no meu ténis, mas também no fator emocional. Estou a fazer isso desde setembro, com muitos sacrifícios, mas a trabalhar o tempo todo. Apesar de tudo se ter juntado nas últimas duas semanas, o sucesso não é da noite para o dia. Foram muitos anos até conseguir isto”, lembrou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt