Draper frustrado: «Tem sido duro ver Alcaraz e Sinner no court…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2025

Durante a primeira metade da temporada, Jack Draper parece um dos tenistas mais capazes de bater o pé a Carlos Alcaraz Jannik Sinner. O britânico afirmou-se e colocou-se no top 5 mundial, venceu um Masters 1000 e parecia lançado para os mais altos voos, até os problemas físicos regressarem em força, algo que o deixou frustrado.

“Tem sido duro vê-los no court porque eu estava numa trajetória ascendente, a esforçar-me ao máximo para os alcançar e melhorar o meu jogo”, reconheceu Draper, em entrevista ao The Independent.

Recorde-se que Draper chegou a ser número quatro do Mundo esta temporada, sendo que quase não competiu a partir de Roland Garros: depois do Grand Slam francês, jogou apenas no Queen’s Club, em Wimbledon e no US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt