This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper diz que se lesionou por tentar… igualar nível de Alcaraz e Sinner
Jack Draper foi muito direto sobre as causas e as consequências de uma lesão grave que o afastou do circuito por vários meses e que marcou a sua carreira em 2025. O britânico explicou que a sua ambição de se aproximar dos níveis de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner acabou por pesar demais no seu corpo.
Draper abriu o seu relato reconhecendo que, durante a fase em que estava num bom momento de forma, sentia-se cada vez mais pressionado para competir ao mais alto nível. “O meu objetivo o ano passado era estar ao nível de Carlos e Jannik e isso fez-me forçar muito o meu corpo. Eu procurava bater mais forte, jogar de forma diferente, tentar ganhar pontos fáceis… E isso tornou-se um stress para mim”, explicou.
Draper também assumiu que, embora admire profundamente os títulos e o impacto de Alcaraz e Sinner, esses mesmos objetivos de igualdade competitiva o levaram a ultrapassar limites que o seu corpo não estava preparado para suportar. “De certa forma, considero que parte da culpa pelo que aconteceu é minha”, disse, sublinhando que não quer culpar terceiros, mas reconhecer as suas próprias decisões.
Apesar de tudo, o britânico mostrou-se otimista em relação ao futuro. “Durante o tempo que estive parado, aprendi muito sobre mim mesmo como atleta e como pessoa”, rematou.
Leia também:
- — China-Portugal, 3-1: Seleção Nacional desce ao Grupo 2 da Davis pela primeira vez desde 2015
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Diretor de Roterdão e a ausência de Alcaraz: «Não me surpreende»
- Categorias:
- ATP World Tour
