Draper diz que se lesionou por tentar… igualar nível de Alcaraz e Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2026

Jack Draper foi muito direto sobre as causas e as consequências de uma lesão grave que o afastou do circuito por vários meses e que marcou a sua carreira em 2025. O britânico explicou que a sua ambição de se aproximar dos níveis de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner acabou por pesar demais no seu corpo.

Draper abriu o seu relato reconhecendo que, durante a fase em que estava num bom momento de forma, sentia-se cada vez mais pressionado para competir ao mais alto nível. “O meu objetivo o ano passado era estar ao nível de Carlos e Jannik e isso fez-me forçar muito o meu corpo. Eu procurava bater mais forte, jogar de forma diferente, tentar ganhar pontos fáceis… E isso tornou-se um stress para mim”, explicou.

Draper também assumiu que, embora admire profundamente os títulos e o impacto de Alcaraz e Sinner, esses mesmos objetivos de igualdade competitiva o levaram a ultrapassar limites que o seu corpo não estava preparado para suportar. “De certa forma, considero que parte da culpa pelo que aconteceu é minha”, disse, sublinhando que não quer culpar terceiros, mas reconhecer as suas próprias decisões.

Apesar de tudo, o britânico mostrou-se otimista em relação ao futuro. “Durante o tempo que estive parado, aprendi muito sobre mim mesmo como atleta e como pessoa”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt