Draper após derrotar Sinner: «Achei que não tinha qualquer hipótese»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2021

Jack Draper parece finalmente no caminho certo. Depois do drama que viveu na estreia no ATP Tour, ao colapsar em Miami a meio do encontro, o tenista britânico somou uma impressionante vitória sobre Jannik Sinner na primeira ronda do ATP 500 de Londres. A vitória foi tão surpreendente que até o número 309 do ranking ATP ficou supreendido com aquele que fez dentro de campo.

“Achei que não tinha qualquer hipótese de vencer! Sabia que ia ser mesmo duro porque o Jannik é um dos melhores. É o melhor da nossa idade. Estava muito nervoso a ir para o court, mas depois de me adaptar e de jogar uns pontos, sinto que o público me ajudou a sentir confortável”, admitiu o jovem britânico de 19 anos.

O que se passou em Miami foi também tema de conversa com Draper. “Miami foi um alerta para mim em termos de colocar a minha condição física onde tem de estar para este nível. Mas a minha preparação para este torneio até nem foi excelente. Só comecei a servir há uns três dias. O meu problema agora é continuar em court, ter o corpo bem, que é muito importante. Desde Miami, tenho tido mais cuidado com a minha dieta e estou a comer de forma mais profissional”destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt