Dos 8 aos 80: Osaka despacha Ostapenko, Andreeva e Wozniacki também avançam
Há espaço para todos no US Open 2024. Para os mais novos, para os mais velhos e para quem fica no meio. Já houve de tudo nesta terça-feira, com uma jovem e uma veterana a deixarem excelentes indicações para carimbarem o acesso à segunda ronda do Grand Slam nova-iorquino, tal como uma antiga campeã!
Naomi Osaka, atualmente no 88.º posto do ranking WTA, tombou Jelena Ostapenko (10.ª) com uma excelente exibição. A letã durou apenas 64 minutos e a japonesa aproveitou para cravar 6-3 e 6-2 no marcador, sem qualquer break sofrido e com 18 winners para apenas 5 (!) erros não forçados. Agora vem aí mais um grande encontro, desta feita com Karolina Muchova (52.ª).
Já Mirra Andreeva (23.ª), de apenas 17 anos, ultrapassou a colombiana Camila Osório (82.ª) com os parciais 6-2 e 7-6(4), confirmando o seu favoritismo de forma relativamente tranquila, embora tenha 10 (!) breaks no segundo parcial. Cada vez mais próxima da inevitável estreia no top 20, Andreeva vai agora medir forças com Ashlyn Krueger (59.ª), que condenou Shuai Zhang (643.ª) a uma… 23.ª derrota consecutiva, com os parciais 0-6, 6-1 e 7-5.
Leia também:
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Passando para o outro extremo, Caroline Wozniacki, 71.ª do ranking WTA aos 37 anos, aplicou um verdadeiro corretivo à japonesa Nao Hibino (156.ª), que durou apenas 54 minutos no court. A dinamarquesa resolveu a questão com os parciais 6-0 e 6-1, sendo que agora espera por Caroline Garcia ou Renata Zarazua.