Dominic Thiem chegou às 250 vitórias aos 25 anos

Por José Morgado - 23 Julho, 2019

Dominic Thiem, de 25 anos, atingiu esta terça-feira uma marca importante na sua carreira, ao somar a sua vitória número 250 em quadros principais no principal circuito mundial. O austríaco, que é o primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, derrotou o uruguaio Pablo Cuevas rumo aos oitavos-de-final da prova, onde vai defrontar o húngaro Marton Fucsovics na quarta-feira.

Sem ganhar qualquer encontro desde Roland Garros, quando perdeu na final diante de Rafael Nadal, Thiem atingiu em Hamburgo a sua 24.ª vitória de 2019, numa época em que conquistou o título mais importante da sua vida — o Masters 1000 de Indian Wells — e ainda o ATP 500 de Barcelona, antes de voltar a ser ‘vice’ na terra batida de Paris.

“Gostava que a época de relva para mim tivesse sido mais longa, mas infelizmente só ganhei um encontro. Espero poder fazer melhor no próximo ano, mas esta fase da época para mim também é sempre muito especial todos os anos”, admitiu no final o austríaco, que assinalou nas redes sociais a sua 250.ª vitória.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.