Jack Sock volta hoje após lesão: «Há males que vêm por bem»

Por José Morgado - 23 Julho, 2019

Jack Sock, de 26 anos, regressa esta terça-feira à competição seis meses depois de ter perdido na primeira ronda do Australian Open. Antigo top 10 de singulares e um dos mais dominadores jogadores de pares dos últimos anos, o tenista norte-americano compete no ATP 250 de Atlanda, em casa, e espera encontrar algum do seu melhor ténis.

“Há males que vêm por bem e pude aproveitar as poucas coisas boas que esta lesão me trouxe. Passar mais tempo em casa, com a minha família, com aqueles de que gosto. Não ter de viajar. Mas claro que foi estranho e a certa altura tornou-se aborrecido passar tanto tempo em casa, nos Estados Unidos. Já não estava habituado”, admitiu em declarações ao ATP Tour.

A lesão de Sock foi no polegar da mão direita e afetou-o na sua principal arma. “Queria ter começado a jogar antes, mas nunca tinha dado conta do quão importante é o dedo grande da mão nas coisas mais básicas do dia-a-dia. Não conseguia fechar garrafas de plástico e obviamente a minha pancada de direita ainda está um pouco ‘fria’. Foi a última pancada que comecei a bater em treinos, tendo em conta que bato muito spinado e que o dedo me doía bastante”.

Sock defronta o jovem sérvio Miomir Kecmanovic na primeira ronda da prova, num encontro que arranca à meia-noite de Portugal Continental.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.