Domingues viu derrota a dois pontos mas virou rumo aos ‘quartos’ no Porto
João Domingues, número 522 do ranking ATP, é o primeiro português apurado para os quartos-de-final do Porto Open M25, torneio ITF que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O oliveirense de 29 anos esteve a dois pontos da derrota, mas encetou a reviravolta para somar a vitória e manter as suas aspirações intactas no Complexo Desportivo Monte Aventino.
O sétimo cabeça-de-série derrubou o alemão Johannes Haerteis (823.º) com os parciais 2-6, 7-6(2) e 6-2, num encontro em que atravessou um momento especialmente delicado quando servia a 5-6 no segundo set e enfrentou 0-30. A questão é que Domingues virou de forma autoritária para depois dominar o tie-break e ainda disparou para 5-0 na terceira partida, antes de Haerteis ter uma reação e o português finalmente resolver.
Leia também:
- — Pai de Djokovic quer que o filho se retire em breve e dá uma data
- — Nishikori diz que continua a jogar por causa de Djokovic, Nadal e… Alcaraz ou Rune
- — [VÍDEO] Gaston desistiu de encontro quando o adversário tinha… três match points
Assim, João Domingues fica com encontro marcado com o primeiro cabeça-de-série, o francês Jules Marie (296.º), isto num dia em que o também português Nuno Pinheiro (sem ranking) cedeu frente a Adan Freire da Silva (1649.º), por 6-3 e 6-2.