Nishikori diz que continua a jogar por causa de Djokovic, Nadal e… Alcaraz ou Rune

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2023

Kei Nishikori é um antigo número quatro do Mundo, dono de 12 títulos na carreira, antigo finalista de Grand Slam. No entanto, agora está afundado no 439.º posto depois de muitas lesões quase terminarem a sua carreira. Mas o que é que faz o tenista de 33 anos continuar a lutar? A resposta foi dada pelo próprio e é muito clara.

“Continuo a jogar por ver Novak Djokovic e Rafael Nadal ainda a competirem e a lutarem. E também porque ainda não joguei contra Alcaraz ou Rune. Mal posso esperar por defrontá-los”, partilhou o japonês.

Leia também:

 

Para já, Nishikori ultrapassou Jordan Thompson em Atlanta e vai à procura de chegar longe no ATP 250 norte-americano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt