This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues viu derrota a dois pontos mas virou rumo aos ‘quartos’ no Porto
João Domingues, número 522 do ranking ATP, é o primeiro português apurado para os quartos-de-final do Porto Open M25, torneio ITF que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O oliveirense de 29 anos esteve a dois pontos da derrota, mas encetou a reviravolta para somar a vitória e manter as suas aspirações intactas no Complexo Desportivo Monte Aventino.
O sétimo cabeça-de-série derrubou o alemão Johannes Haerteis (823.º) com os parciais 2-6, 7-6(2) e 6-2, num encontro em que atravessou um momento especialmente delicado quando servia a 5-6 no segundo set e enfrentou 0-30. A questão é que Domingues virou de forma autoritária para depois dominar o tie-break e ainda disparou para 5-0 na terceira partida, antes de Haerteis ter uma reação e o português finalmente resolver.
Leia também:
- — Pai de Djokovic quer que o filho se retire em breve e dá uma data
- — Nishikori diz que continua a jogar por causa de Djokovic, Nadal e… Alcaraz ou Rune
- — [VÍDEO] Gaston desistiu de encontro quando o adversário tinha… três match points
Assim, João Domingues fica com encontro marcado com o primeiro cabeça-de-série, o francês Jules Marie (296.º), isto num dia em que o também português Nuno Pinheiro (sem ranking) cedeu frente a Adan Freire da Silva (1649.º), por 6-3 e 6-2.
- Categorias:
- João Domingues
- Portugal