This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vinga-se de Zverev, garante final do US Open e está a uma vitória de fazer história
Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se para a final do US Open pela nona vez na carreira e ficou a apenas uma vitória de completar o Grand Slam Calendar.
O tenista sérvio vingou-se da derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio e colocou um ponto final na impressionante série de 16 vitórias consecutivas de Alexander Zverev, impondo-se numa titânica batalha 3h35 minutos com os parciais de 4-6, 6-2, 6-4, 4-6 e 6-2.
Pelo quarto encontro seguido, Djokovic perdeu o primeiro set, no entanto, a resposta voltou a ser a melhor. O sérvio sabia que do outro lado estava alguém recheado de confiança, ainda assim, a sua consistência e profundidade de jogo voltou a ser determinante para o desfecho.
Num ambiente eletrizante no Arthur Ashe Stadium, que contou com momentos espetaculares, Nole voltou a saber lidar com a pressão de vencer os quatro Grand Slams numa só época e tornou-se superior nos momentos mais decisivos, apesar de ainda ter havido uma réstia de esperança para Sascha, que recuperou no quinto e derradeiro set uma desvantagem de 0-5 para 2-5. Ainda assim, não foi suficiente.
This man is unstoppable. @DjokerNole | #USOpen pic.twitter.com/7wHDU2CbdN
— US Open Tennis (@usopen) September 11, 2021
A separá-lo não só do Grand Slam Calendar mas também do 21.º Major – ultrapassa Roger Federer e Rafa Nadal – está Daniil Medvedev. A grande final joga-se este domingo.
- Categorias:
- Grand Slams
- Novak Djokovic
- US Open