This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vai de menos a mais e espera por Alcaraz ou Tsitsipas nas ‘meias’ de Roland Garros
Novak Djokovic começou o encontro diante de Karen Khachanov de forma algo incaracterística, até porque enfrentava um jogador que tinha derrotado em oito dos nove embates anteriores. Até perdeu o seu primeiro set em Roland Garros 2023. Mas o sérvio baixou a cabeça, seguiu para a luta, encontrou um nível mais próximo do melhor e acabou por resolver a questão para se apurar pela 12.ª vez na carreira para as meias-finais do Grand Slam francês, apenas atrás das 15 de Rafael Nadal.
O número três do ranking ATP superou o 11.º com os parciais 4-6, 7-6(0), 6-2 e 6-4, em 3h43, o que mostra como não foi, de facto, fácil desatar o nó. Na primeira partida, Djokovic preocupou certamente os seus fãs, até porque não criou nenhum break point e enfrentou sete, salvando seis deles. Mas o mal estava feito e Khachanov saía na frente.
Final four feels 🙌#RolandGarros | @DjokerNole pic.twitter.com/LCsoHhDy9s
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 6, 2023
Djokovic foi recuperando melhores níveis físicos no segundo set e estabilizou no serviço, mas ainda não conseguia criar break points. Por isso mesmo, a decisão foi para o tie-break, no qual se voltou a mostrar inatacável. Já vai em cinco em cinco neste Roland Garros e desta feita nem um ponto perdeu. Isso desbloqueou o encontro para Nole, que voou na terceira partida e estava disparado na quarta, até ser quebrado para 4-4. Como é que reagiu a isso? Ganhou os oito pontos seguintes e selou a vitória.
Desta forma, Nole salta virtualmente para o segundo lugar do ranking ATP, ultrapassando Daniil Medvedev, sendo que agora fica à espera de Carlos Alcaraz ou Stefanos Tsitsipas para saber quem será o seu adversário nas meias-finais.
Leia também:
- — [VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
- — [VÍDEO] Sabalenka esperou à rede, Svitolina ignorou-a e foi assobiada
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roland Garros
- Roland Garros 2023