Djokovic tem ATP Finals quase garantidas devido ao título em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2022
djokovic-wimbledon

Novak Djokovic conquistou Wimbledon mas, como se sabe, não amealhou quaisquer pontos. Por isso mesmo, caiu para o 7.º lugar do ranking ATP, ao passo que se mantém na 10.ª posição da Race para as ATP Finals. No entanto, o sérvio viu o ATP Tour confirmar que tem um lugar no torneio de final de ano praticamente garantido devido ao título do Grand Slam que já arrecadou.

Havia dúvidas sobre se o troféu no All England Club iria entrar nas regras estabelecidas, uma vez que não houve pontos a atribuir, mas vai mesmo. Nesse sentido, os sete primeiros do ano garantem logo um lugar nas ATP Finals, ao passo que o oitavo lugar fica reservado para um campeão de Grand Slam que não esteja nos oito primeiros, mas que se encontre até ao 20.º lugar.

Ora, Djokovic deve ficar de fora dos torneios norte-americanos, incluindo US Open, o que complica as contas para estar nos oito primeiros — terá o resto da temporada para isso –, mas um lugar nos 20 primeiros será, em princípio, suficiente para garantir essa vaga nas ATP Finals.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.