Campeões de Wimbledon sem dúvidas: «Somos a melhor dupla do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2022

Matthew Ebden e Max Purcell brilharam em Wimbledon. Com cinco das seis vitórias resolvidas na quinta partida, os australianos sagraram-se campeões no All England Club, alcançado o primeiro troféu do Grand Slam nas respetivas carreiras. Ebden e Purcell bateram Nikola Mektic e Mate Pavic, sendo que já tinham jogado a final do Australian Open, algo que os deixa com a certeza de que são… os melhores do Mundo.

EBDEN SEM PALAVRAS

Estou sem palavras, ganhámos Wimbledon, não acredito nisto. As pessoas dizem que quando eram crianças sonhavam ganhar Wimbledon, mas nem isso é verdade para mim. O que queria era ser tenista profissional e chegar ao top 10. Comecei a acreditar nestes últimos anos que podíamos ganhar Grand Slams, mas nunca se sabe. Cair de costas sabendo que ganhaste Wimbledon é incrível. O Max só tem 24 anos e já é campeão de Wimbledon, mas eu estava como se a minha vida tivesse acabado.

MELHOR DUPLA DO MUNDO?

As Finals são um objetivo desde o início da temporada. Agora acreditamos que somos a melhor dupla do Mundo, de verdade. Não acho que se possa ganhar Wimbledon sem acreditar nisso. Acreditamos desde o fim do US Open do ano passado, onde perdemos nos ‘quartos’ a desperdiçar match points contra Salisbury e Ram. Se não somos os melhores, somos dos melhores.

ALCUNHA

Começaram a chamar-nos M&M, então vamos entrar em contacto com a Nestlé para ver se nos querem patrocinar. Tenho um amigo que conhece um pessoa da empresa, podia fazer isso. Podemos comer M&M’s no court, nós gostamos muito. Eu adoro!

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.