Djokovic sem dúvidas: «Alcaraz também teria muito sucesso há 10 ou 15 anos»
Novak Djokovic está há muitos anos no topo, portanto é uma das figuras mais habilitadas a comparar o que se vive hoje em dia no ténis com aquilo que se viu há uma década. Ora, depois de Toni Nadal dizer que os melhores do Mundo de há 10 ou 15 anos eram mais fortes do que os de hoje em dia, Nole foi questionado em relação ao tema e fez uma interessante reflexão.
“Não sei se concordo com ele. Acho que cada geração tem jogadores incríveis que estão a surgir e a dominar o jogo. Esta geração, nova, com Sinner, Rune, Alcaraz, claro, está a aparecer em todos os torneios. O que o Alcaraz fez nos últimos anos, a forma como está a jogar, como está a defender e atacar, é muito completo. Faz-me pensar que também teria muito sucesso há 10 ou 15 anos”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Shelton encanta e está nas meias-finais do US Open
- — Sabalenka: «A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic»
Djokovic prosseguiu a afirmar que o ténis tem, de facto, evoluído e mudado, garantindo que a sua resposta a esta metamorfose é colocar ainda mais trabalho, empenho e dedicação.
“Cada geração tem os seus campeões, os que se destacam. O jogo evoluiu, mudou. Como é que eu estaria contra mim próprio há dez anos? Acho que seria uma grande batalha, adorava defrontar-me. Mas há dez anos teria um bocadinho mais de energia e dinâmica, mas tenho muito mais experiência e força mental hoje em dia. Tento levar-me ao limite para evoluir o meu jogo e ser melhor do que no ano antes. Só assim posso manter o nível com estes jogadores mais novos e ganhar Grand Slams”, finalizou.