This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic resignado com derrota: «Medvedev mereceu ganhar, foi o melhor jogador»
Novak Djokovic viu hoje chegar ao fim a invencibilidade em 2023 depois de ter perdido para Daniil Medvedev nas meias-finais do ATP 500 do Dubai.
O tenista sérvio não encontrou o antídoto para derrubar a muralha russa e, no final, mostrou-se algo resignado com a derrota.
DERROTA PARA MEDVEDEV
Provoca erros não forçados a todos porque esse é o seu jogo, isso é o que ele faz. Mas faz tremendamente bem. É muito paciente e atlético, além disso, mexe-se muito bem para a sua altura. Por outro, a esquerda é um dos golpes mais consistentes que tem. Em alguns momentos decisivos simplesmente cometi um erro não forçado e isso é tudo. Ao mesmo tempo, ele merecia ganhar, foi melhor jogador em ambos os sets. Cometi alguns erros realmente maus no primeiro set para lhe dar o segundo break mas isto é ténis. Aprendes com os teus erros e derrotas, espero que na próxima vez seja melhor.
SEMANA POSITIVA
A forma como me senti durante toda a semana deixa-me muito satisfeito com o estado atual do meu corpo, já que nunca se sabe como se vai reagir com a recuperação depois de uma lesão. Fico feliz. Perdi contra um adversário melhor. Sei que não joguei bem em alguns momentos decisivos mas também pela sua qualidade de ténis. Isso é tudo. Vamos para o próximo desafio.
PRÓXIMOS TORNEIOS
Ainda espero por notícias da América. Se não houver Estados Unidos vou jogar em terra batida. Monte Carlo é, provavelmente, o meu próximo torneio. Se for esse o caso, vou tirar um tempo livre e preparar-me. A terra é a superfície mais exigente. Preciso de mais tempo que em qualquer outra para me preparar. O ano é longo, comecei da melhor forma possível, ganhei muitos encontros seguidos e logo o Australian Open. Esse era o que mais procurava. Era a prioridade desta parte do ano. Qualquer outra vitória claro que é ma alegria. Vou dar sempre o meu melhor em cada torneio. Também sei que há torneios em que procuro alcançar o meu máximo e jogar sempre o meu melhor ténis. Desfrutei ao longo dos anos de jogar no Dubai e vou continuar a vir porque é um lugar onde desfruto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Novak Djokovic