Djokovic não esconde preocupação com dores no pulso direito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024

Novak Djokovic deixou escapar um set diante de Jiri Lehecka na United Cup, antes de arrasar no terceiro e de ficar sentado no banco no encontro de pares mistos, em que os seus compatriotas se agigantaram para a Sérvia se apurar para os quartos-de-final na mesma. No entanto, o dia não terminou sem causa para preocupação do número um do Mundo, que sentiu dores no pulso direito.

“Obviamente, o que se passa com o pulso é um pouco preocupante, mas entusiasma-me contribuir para que o meu país siga em frente. Enfrentar a Austrália, o anfitrião, garante um grande ambiente no court e vamos lutar até ao fim”, referiu.

Certo é que não foi só no encontro que Djokovic sentiu a lesão. “Espero que não vá além disto. Senti no aquecimento antes do encontro e recebi tratamento antes, durante e depois do encontro. Não é a primeira vez que enfrento algo assim na minha carreira, soube gerir e acabar bem o encontro. Confio que vou recuperar bem e estar pronto para o próximo embate”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt