Cilic regressa à competição com derrota inacreditável

Por José Morgado - Janeiro 2, 2024
ciliccc

Marin Cilic, ex-top 3 mundial, regressou esta terça-feira ao circuito depois de em 2023 ter jogado apenas dois encontros — um em janeiro no ATP 250 de Pune e outro em julho, perante o seu público, no 250 de Umag. O croata de 35 anos, um dos jogadores curricularmente mais relevantes da última década no circuito masculino, sofreu uma derrota difícil de digerir na primeira ronda do ATP 250 de Hong Kong, num duelo em que dispôs de impressionantes… nove (!) match points.

O veterano croata perdeu diante do alemão Jan Lennard Struff, número 25 do Mundo e vindo da melhor época da sua vida, por 3-6, 7-6(4) e 7-6(7), em 3h06, depois de ter comando por 6-3 e 5-2. Serviu duas vezes para fechar o encontro no segundo set, teve cinco match points nesse parcial (a servir), outros quatro no terceiro e decisivo (a responder), voltou a liderar no tie-break (por 5-3) mas acabou mesmo por cair no seu segundo match point contra. Difícil de acreditar…

Struff vai defrontar o austríaco Sebastian Ofner (43.º ATP) na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt