Djokovic lembra como Nadal o irritava com rituais no balneário em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2023

Novak Djokovic Rafael Nadal têm uma das mais intensas e históricas rivalidades no desporto mundial ou não se tivessem defrontado 59 vezes. Ora, o atual número um do Mundo fez uma viagem para trás no tempo durante a sua entrevista no programa ’60 Minutos’, lembrando algo que… o irritava muito em relação ao espanhol.

“Lembro-me de o defrontar em Roland Garros, os nossos lugares no balneário eram muito próximos. Tentamos dar espaço, mas o balneário não é assim tão grande. Já sabes como Nadal dá aqueles saltos antes de ir para o court. Até lá dentro faz sprints ao pé dos adversários”, começou por recordar.

Leia também:

 

O sérvio admite mesmo que isso o afetava, até ser gasolina para a sua fogueira. “Até conseguia ouvir a música que ele tinha nos fones, tudo isso me incomoda. Não entendia nada disto tudo no início da minha carreira. Nessa altura sentia-me intimidado, mas motivou-me a mostrar que estava pronto para a batalha”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt