Djokovic imperial cede quatro jogos e destrói Nishioka para abrir caminho em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2022

Simples e eficaz. Novak Djokovic deu um tratamento de choque a Yoshihito Nishioka e começou a todo o vapor a defesa do seu título em Roland Garros. O número um do Mundo praticamente não deixou o japonês respirar e acabou a ceder apenas quatro jogos — em jeito de comparação, menos dois do que Rafael Nadal e Carlos Alcaraz — a caminho da segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1528845212822425600

Nole fechou com os parciais autoritários 6-3, 6-1 e 6-0, em duas horas exatas de encontro, com 35 winners e 32 erros não forçados. O sérvio até nem teve de usar demasiada nota artística ou forçar muito a barra para se afirmar naturalmente perante um Nishioka aguerrido, que incomodou no primeiro jogo do encontro, antes de se render às evidências.

Desta forma, Djokovic, com 35 anos celebrados de fresco, inscreve o seu nome depois da primeira sessão noturna oficial no Court Philippe Chatrier, ficando à espera de Alex Molcan ou Federico Coria na segunda eliminatória. Assim, também se mantém viva essa possível defesa do título conquistado na temporada passada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt