This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic elogia Federer, Nadal e avisa: «Isto não vai parar por aqui»
Novak Djokovic, campeão da edição de 2021 do torneio de Wimbledon, reagiu este domingo ao sexto título alcançado em Londres, que o deixa empatado com Roger Federer e Rafael Nadal no topo dos tenistas com maior número de títulos de Grand Slam da história do ténis masculino. O sérvio admite que a final não foi fácil e não esconde que este é um torneio especial.
“Foi mais do que uma batalha. O Matteo merece os parabéns pelo grande torneio e tenho a certeza que tem uma grande carreira pela frente. Tem um grande jogo, poderoso e senti hoje o seu poder, tal como em Paris. Wimbledon foi sempre um grande sonho para mim. É um torneio especial. Não dou nada por garantido. Quando tinha sete anos construía um troféu de Wimbledon de brincar e agora estou aqui com o troféu real nas mãos pela sexta vez. É uma história que não me canso de repetir”, confessou ainda em court.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1414272316301848579
E que significado tem igualar os 20 Majors dos seus dois maiores rivais? O sérvio não foge ao assunto e rasga elogios aos rivais. “Significa que nenhum de nós vai parar. Dou todo o mérito ao Rafa e ao Roger, que são lendas da nossa modalidade e os dois jogadores mais importantes que já defrontei na vida. Eles são a razão pela qual eu estou aqui hoje. Mostraram-me aquilo que eu tinha de melhorar em todos os aspetos. Perdi muito diante deles nos primeiros três ou quatro anos, mas depois as coisas mudaram e os últimos 10 anos têm sido incríveis. Mas isto não acaba aqui.”
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer
- Wimbledon 2021