Djokovic lança alarme: «Estou muito dividido quanto aos Jogos Olímpicos? É 50/50 agora…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2021

Novak Djokovic sempre falou na ida aos Jogos Olímpicos como um dado praticamente certo, mas agora já não. O número um do mundo surpreendeu ao revelar que ficou com muitas dúvidas, especialmente tendo em conta as mais recentes notícias que chegam desde Tóquio, nomeadamente o facto de não haver público e de as restrições terem aumentado muito na capital japonesa nos últimos dias.

“Não são boas notícias. Foi muito desapontante ouvir. Ouvi também que vai haver muitas restrições na Aldeia Olímpica. Possivelmente nem se poderá ver outros atletas a competir. Nem consigo ter lá o meu encordoador. Estou limitado em relação à quantidade de pessoas que posso levar na minha equipa também”começou por referir na conferência de imprensa após conquistar Wimbledon.

Djokovic acabou mesmo por resumir as dúvidas. “Vou ter de pensar muito nisto. Neste momento, o meu plano era ir ao Jogos Olímpicos, mas agora estou divido. Agora estou 50/50 por causa do que ouvi nestes últimos dias”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt