Djokovic e Thiem na lista do Masters 1000 de Monte-Carlo ao contrário de várias estrelas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022

Já é conhecida a lista de inscritos do Masters 1000 de Monte-Carlo, com destaque para Novak Djokovic, que vai mesmo ter autorização para competir no local onde tem residência. O número dois do Mundo – que vai voltar à liderança na atualização da próxima segunda-feira – vai à procura de conquistar o primeiro torneio da época, mas terá a oposição de tenistas como Daniil Medvedev, Rafael Nadal, Alexander Zverev e… Dominic Thiem.

O austríaco não compete desde junho do ano passado, quando se lesionou no pulso direito em Maiorca, mas tudo indica que vai finalmente regressar à competição na terra batida. Por outro lado, há vários tenistas de renome que não se inscreveram no conceituado torneio monegasco. Entre os que não surgem na lista destaca-se o canadiano Denis Shapovalov, bem como os norte-americanos Reilly Opelka, Tommy Paul, Frances Tiafoe, Jenson Brooksby e John Isner.

Por outro lado, nota para o facto de João Sousa Pedro Sousa estarem entre os alternates. O número um nacional e melhor português de todos os tempos é o 26.º alternate, ao passo que o lisboeta está 54 lugares fora do quadro principal já com o ranking protegido.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/1503765819154735108?s=20&t=DbtuBT4ZtxdKoA_OJFC9PA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt