Brooksby diz que tem um super poder e deixa um recado: «Muita gente subestima-me»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022
brooksby

Jenson Brooksby tem 21 anos, é o número 43 do ranking ATP e nesta madrugada assinou a maior vitória da sua carreira, ao levar a melhor diante de Stefanos Tsitsipas rumo aos ‘oitavos’ do Masters 1000 de Indian Wells. Um triunfo muito especial e que significou muito para o norte-americano.

“É brutal conseguir novos feitos na minha carreira. Espero alcançar muitos mais no futuro. Significa muito para mim esta vitória, não só pela maneira como fui capaz de dar a volta após o primeiro set, mas também por fazê-lo no meu país e diante dos meus adeptos. É um court incrível, com um grande ambiente. Torna a vitória muito mais especial”, confessou.

Questionado sobre se sente que é subestimado pelos adversários, Brooksby não fugiu à questão. “Sim, muita gente subestima-me. Se calhar não tanto pelos meus colegas de profissão, mas mais pelo público. Os adeptos olham muito mais para a técnica, qualidades físicas e assim. Não há nada meu que se destaque nesse sentido, por isso muitos subestimam-me. E há muitos treinadores treinadores e jogadores que não vêem quando bom posso ser e o nível que tenho”, admitiu.

Por outro lado, Brooksby destacou aquele que considera ser o seu… super poder. “Isto vem do treino que faço e das estratégias que coloco em jogo juntamente com o meu trabalho. Creio que mostro que jogo de forma diferente. Cada um tem o seu ténis e a sua mentalidade de trabalho, a minha é diferente. Provei que mereço estar onde estou. Diria que o meu super poder é explorar os pontos fracos dos meus rivais e também tenho que o meu jogo não tenha pontos fracos”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/brooksby-alcanca-melhor-vitoria-da-carreira-contra-tsitsipas-e-so-sobra-um-top-5-em-indian-wells/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.