This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e o melhor momento no US Open: «As meias-finais contra o Federer em 2011»
Novak Djokovic está preparado para iniciar a fase de preparação do Open dos Estados Unidos, depois do título em Wimbledon, há uma semana. Ainda no All England Club, em conferência de imprensa, o sério de 31 anos foi desafiado a falar sobre o momento mais especial que viveu no Grand Slam que conquistou em duas ocasiões.
Djokovic apontou as meias-finais em 2011, diante de Roger Federer. “Obviamente que ter vencido os dois troféus, em 2011 e 2015“, começou por dizer o jogador dos Balcãs. “Mas se tiver de escolher uma pancada ou um momento, seria a resposta ao serviço a 15-40, no quinto set diante do Roger, nas meias-finais, em 2011, com dois match points contra, quando fiz uma resposta inacreditável em cima da linha. Foi um momento que se destaca”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=yk7EQ2Uebag
Djokovic viria a ganhar o duelo, na quinta partida, por 7-5, e depois o título, o seu primeiro em Nova Iorque. “O Open dos Estados Unidos, juntamente com Wimbledon, Roland Garros e o Open da Austrália são os maiores torneios que temos”, continuou. “É ótimo vermos a forma como os grandes jogadores se têm comprometido a jogar todos os Grand Slam nos últimos 15 anos. O Rafa [Nadal], o Roger [Federer], eu e o Andy [Murray] não perdemos mais do que um ou dois Grand Slams nos últimos 10, 15 anos. Isso é fantástico,acrescenta valor ao torneio”.
O campeão de 14 ‘majors’ é exemplo disso mesmo, tendo perdido apenas um torneio do Grand Slam desde que ingressou no circuito profissional. O Open dos Estados Unidos é reconhecido pelo entretenimento, pelo show, pelas sessões noturnas, pelo entusiasmo do público. E tem o maior estádio de todos. Tenho grandes memórias do torneio. É o torneio onde mais finais perdi na minha carreira, comparativamente com as finais que ganhei. Mas també ganhei dois tírulos, mal posso esperar por voltar. Faltei no ano passado, é o único Grand Slam que falhei desde que sou profissional”, frisou Djokovic,
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open