This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e derrotas para Sinner e Alcaraz: «Está difícil, mas não me vou render»

Aos 38 anos, Novak Djokovic continua a lutar no mais alto nível, mas reconhece que o tempo já começa a pesar frente à nova geração. Após a derrota frente a Carlos Alcaraz nas meias-finais do US Open 2025 (6-4, 7-6 e 6-2), o sérvio assumiu as dificuldades físicas, mas deixou palavras de enorme respeito para os dois jovens que hoje dominam o circuito masculino.
“Estes dois rapazes são os melhores do mundo neste momento. Têm grandes equipas, excelentes estratégias e os resultados mostram isso. Não é surpresa o que estão a conseguir e ainda vão continuar a melhorar ano após ano”, afirmou Djokovic, referindo-se a Alcaraz e Jannik Sinner.
Apesar da frustração por já não conseguir fazer tudo o que fazia no passado, o sérvio mostrou-se resignado e até elogioso: “Se tiver de perder contra alguém, quero que seja contra eles. É normal que a idade pese, mas sigo a desfrutar da competição e sinto muito carinho do público, é isso que me mantém em campo. Está difícil ganhar-lhes, especialmente à melhor de cinco sets. Mas não me vou render”
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Anisimova vai dar tudo para vencer o US Open: «Estou ansiosa, é uma grande oportunidade»
- — Anisimova bate Osaka em duelo épico e joga mais uma final de Slam no US Open
- Categorias:
- US Open