This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e Cilic já estão nas meias do US Open
Novak Djokovic, nº 1 do ranking mundial, apurou-se ontem para as meias-finais do torneio americano após derrotar o veterano Feliciano Lopez, em 4 sets, com parciais de 6-1, 3-6, 6-3 e 7-6(2).
Foram necessárias 2h39 para bater o canhoto de 33 anos, mas o sérvio chegava a este encontro com a confiança reforçada de ter ganho nesta fase da prova nos últimos oito anos.
Quanto ao encontro, depois de um primeiro set que foi uma autêntica “auto-estrada” para o nº 1, no segundo set, o cabeça-de-série nº 18 quebrou cedo o serviço do seu adversário e, apoiado no seu jogo agressivo, conquistou o set, deixando tudo empatado. No terceiro set, Feliciano desiludiu ao levar um break logo no início do set, deixando as coisas mais fáceis para Nole que acabou por fechar a 6-3. No quarto, registou-se um grande equilíbrio e só no tiebreak Djokovic prevaleceu, terminando o encontro no seu segundo matchpoint.
“Acho que joguei um bom primeiro set e depois estava a tentar aguentar e esperar pelas oportunidades.” disse o sérvio que acrescentou: “Joguei bem no início do terceiro set. O quarto set podia ter ido para qualquer lado, não tive grandes hipóteses no serviço dele. Joguei um tiebreak muito bom – isso foi muito positivo.”
Em relação aos números, Novak fez 9 ases enquanto Feliciano fez 14. Ambos conseguiram 36 winners, residindo a diferença principal no número de erros não forçados: apenas 17 para Djokovic, 48 para Lopez.
Marin Cilic, campeão em título, também se apurou para as meias-finais, onde vai encontrar Novak Djokovic, depois de derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga em 5 sets, pelos parciais de 6-4, 6-4, 3-6, 6-7(3) e 6-4, em 4h02.
Parecia que o croata ia a caminho de uma vitória tranquila em três sets, quando um letárgico Tsonga acordou no terceiro set e começou a pressionar o croata e a encontrar o seu ritmo. O francês venceu o terceiro set sem enfrentar qualquer break point e conquistou o quarto set no tiebreak, com três matchpoints salvos pelo caminho. No set decisivo, Cilic conseguiu o break e fechou o encontro no seu quinto matchpoint.
Cilic irá agora defrontar Djokovic nas meias-finais, chegando a esse encontro com doze vitórias consecutivas em Flushing Meadows!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- US Open