Djokovic descola de Federer para ficar dono e senhor de mais um recorde em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Mais um dia, mais uma vitória, mais um recorde na vida de Novak Djokovic. O atual número dois do ranking mundial carimbou o passaporte rumo às meias-finais do US Open 2023, ao exibir uma superioridade natural e evidente sobre Taylor Fritz, que o deixa em terreno desconhecido na história do ténis uma vez mais.

É que Nole alcançou a sua 47.ª meia-final em torneios do Grand Slam, descolando do empate que mantinha com Roger FedererRafael Nadal segue mais longe com 38, enquanto Jimmy Connors é o único outro tenista na história que quebra a barreira das 30, ao ter somado 31.

Leia também:

 

Se contabilizamos apenas o US Open, Djokovic manteve o seu registo perfeito em quartos-de-final, ao atingir a 13.ª meia-final da carreira em Flushing Meadows, o que ainda não chega para ser um máximo. Nole isolou-se no segundo lugar, afastando-se de Bill Larned, e agora está a apenas uma do recorde de Jimmy Connors. Ainda ultrapassa?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt