This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic deixa enormes elogios a Alcaraz antes da final de Wimbledon
É já este domingo que decorre a grande final do torneio de Wimbledon entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, os dois melhores jogadores da atualidade.
Este encontro já está a gerar uma enorme expetativa e os próprios tenistas também demonstram isso mesmo. Djokovic foi desafiado a falar do espanhol e deixou enormes elogios ao número um mundial.
Leia também:
Alcaraz iguala registo de juventude de Djokovic e tem hipótese de superar Nadal
Final de Wimbledon entre Djokovic e Alcaraz terá segunda maior diferença de idades da história
Djokovic pronto para mais uma final: «Os olhos do planeta vão estar aqui»
“Esta é a final mais esperada por todo o mundo antes do torneio, até por mim. É muito jovem mas incrivelmente consistente, também em relva, algo que não creio que muita gente esperava porque dá a sensação de que o seu estilo se adapta melhor à terra batida e a courts mais lentos mas soube responder a cada desafio que encontrou”, começou por dizer.
“É um incrível jogador e um grande tipo fora do court. Tem um comportamento exemplar, respeita muito a história deste desporto, a sua família e a sua equipa são muito agradáveis. Não tenho más palavras sobre ele, em absoluto. Vi alguns encontros dele em Queen’s e surpreendeu-me o bem que se adaptou à relva. Tenho a sensação de que vamos ter a melhor final possível, ambos estamos em forma e estamos esfomeados de glória”, atirou, antes de reafirmar o seu desejo em levantar o título.
“Quero levar este título e sei que vai ser um grande desafio, o maior que posso enfrentar neste momento a nível físico, mental e emocional. O Carlos é um dos tipos mais rápidos de todo o circuito e pode fazer qualquer coisa em court mas eu também me considero um tenista muito completo. Sei que está muito motivado”, concluiu.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2023