Djokovic defende-se das críticas na 1.ª etapa do Adria Tour: «Foi um sucesso»

Por Tiago Ferraz - Junho 18, 2020
djokovic-corona

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic deu uma entrevista à EuroSport onde se defendeu das críticas de que foi alvo pelo facto da primeira etapa da Adria Tour ter tido pouco ou nenhum distanciamento social.

“Sei que houve muitas críticas ao torneio. As pessoas perguntavam por que motivo havia público nas bancadas, por que motivo não havia distanciamento social e ainda o motivo pelo qual há um evento destes a meio de uma pandemia como a que estamos a passar. É difícil explicar às pessoas que a situação é realmente diferente. Tanto na Sérvia com nos países vizinhos temos estado a seguir as recomendações das autoridades sanitárias e do governo desde o primeiro dia”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Novak Djokovic falou sobre a primeira etapa e sobre a origem da prova e não podia estar mais satisfeito: “Foi um grande sucesso. Acho que é muito positivo para a imagem do ténis e do desporto em geral. É importante que avancemos e que façamos o possível para dar oportunidades aos jogadores. Espero que em breve o façamos a nível intercontinental para que os jogadores possam ganhar dinheiro, ganhar pontos e viver esta modalidade que temos feito ao longo destes anos (…) Quanto à origem do evento, nós queríamos mobilizar tanta gente quanto fosse possível, queríamos compreender as regras e as medidas necessárias para organizar um evento. No início, a ideia era realizar-se sem público, sabíamos que muitas pessoas tinham perdido a vida devido ao vírus e era muito difícil perceber o que fazer relativamente a este tema. Foi assim que nasceu o Adria Tour, sem esquecer a ajuda dada pela Federação de Ténis da Sérvia e de outras pessoas. Todos juntos fomos capazes que fazer nascer o Adria Tour e o resultado superou as minhas expectativas. Foi fantástico”, disse.

Já esta quinta-feira, Novak Djokovic acabou por confirmar que vai marcar presença em Nova Iorque para jogar o US Open, um torneio que arranca a 31 de agosto.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.