This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Conselhos para dar a Rune? Eu é que tenho de os pedir!»
Novak Djokovic ficou pelo caminho no Masters 1000 de Roma, ao ceder nos quartos-de-final perante um grande Holger Rune, que derrotou o sérvio pela segunda vez seguida. Ora, por esse motivo, o número um do Mundo respondeu de forma clara quando foi questionado sobre que conselhos tem para dar ao nórdico. Por outro lado, mostrou-se confiante para o que aí vem em Roland Garros.
RENDIDO A RUNE
Nestes dias houve condições mais lentas. Provavelmente é o torneio mais frio e húmido que já joguei aqui em Roma. Com este tipo de condições, é muito difícil fazer a bola passar por ele. É muito rápido e tem grande antecipação. É simplesmente um tenista muito talentoso, dinâmico e completo. Foi melhor. Jogou demasiado bem na maior parte do encontro. Tive um mau começo no terceiro set e foi aí que o encontro caiu para o seu lado. Controlou os nervos e mereceu ganhar.
Leia também:
- — Polémica em Roma: Lahyani erra na marca e Rune perde a cabeça: «Ele está sempre contra mim»
- — [VÍDEO] O que foi isto?! Rune conquista um dos pontos do ano frente a Djokovic
- — Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal
QUE CONSELHOS DÁ A RUNE?
Eu é que tenho de os pedir a ele! Já me ganhou duas vezes, então não tenho conselhos para lhe dar. Está muito bem.
PREPARAÇÃO SUFICIENTE PARA ROLAND GARROS?
Não preciso de nada mais. Simplesmente treinar e preparar-me para o torneio mais importante em terra batida da época para mim. Sei que posso sempre jogar melhor. Tenho muita vontade de trabalhar em certos aspetos do meu jogo, do meu corpo e espero chegar a 100 por cento. Esse é o objetivo. Gosto sempre das minhas probabilidades nos Grand Slams contra qualquer um em qualquer superfície, à melhor de cinco sets. Veremos como vai ser.
ROLAND GARROS MAIS ABERTO DE SEMPRE?
Depende se Nadal joga ou não. Mas o lado dele estarão Alcaraz, Rune, estes rapazes são candidatos, uns dos favoritos a conquistarem o título. A nova geração já está cá. Alcaraz será o número um do Mundo desde segunda-feira e tem jogado um ténis incrível. É bom para o desporto termos novas caras, é normal. Dizemos isto há anos e esperávamos por isto. Eu tento manter-me no topo com eles. Estou feliz com a minha carreira até agora e continuo com fome para continuar.