Djokovic comete mais de 30 erros mas vence em Indian Wells

Por admin - Março 17, 2015

Novak Djokovic e Andy Murray carimabaram esta segunda-feira o passaporte para os oitavos-de-final do BNP Paribas Open. O número um do mundo entrou em court de forma lenta, já quando o sol tinha ido embora, mas conseguiu livrar-se de Albert Ramos para uma reedição da semifinal do ano passado. Já Murray, tal como Kei Nishikori, precisou de uma terceira partida para seguir em frente.

Novak Djokovic não deu continuidade à excelente prestação na ronda anterior e cometeu ontem alguns erros diante de Albert Ramos, num encontro que acabou com os parciais de 7-5 e 6-3. O espanhol quebrou o serviço do sérvio no primeiro jogo mas Djokovic conquistou quatro jogos consecutivos que lhe deram a chance de selar a primeira partida a 5-3, mas o serviço falhou quando menos esperava.

Já na segunda partida, um break apenas (a 4-3) permitiu ao campeão em título, que terminou o encontro com um registo de 18 winners e 32 faltas não provocadas, seguir em frente ao fim de 1h26.

“Não me senti também bem do fundo do court, mas comecei a melhor à medida que o encontro se ia desenrolando, por isso espero estar melhor no próximo. Preciso de trabalhar um pouco o meu equilíbrio e esperar cometer menos erros no próximo encontro”, comentou Djokovic, que vai enfrentar John Isner por um lugar nos ‘quartos’. O norte-americano derrotou numa batalha de gigantes Kevin Anderson, por 7-6(6) e 6-2.

Quem também teve de suar bastante para vencer foi Andy Murray. A duas vitórias de igualar o registo de Tim Henman no circuito profissional, o quarto cabeça-de-série venceu tranquilamente a primeira partida e chegou a ter break points na segunda pertida, mas um pequeno deslize forçou o terceiro  set. O resultado final marcou uma vitória por 6-1, 3-6 e 6-3 e um próximo confronto com Adrian Mannarino, que surpreendeu Ernests Gulbis por 6-4 e 6-4.

“Acho que joguei um bom encontro com um boa jogdor que joga bem neste tipo de condições, por isso é uma boa vitória para mim”, disse Murray no final

911eb53d-909c-38ee-97fc-166313f02a08No que toca aos restantes duelos, o destaque vai para vitória de Kei Nishikori diante de Fernando Verdasco, conseguida ao cabo de 2h18. O jogador nipónico desperdiçou o único break point de todo o primeiro set e teve de correr atrás do marcador para derrotar o espanhol, por 6-7(6), 6-1 e 6-4.

Os australianos Thanaski Kokkinakis e Bernard Tomic, que derrotou David Ferrer por 7-6 e 6-4, também têm encontro marcado em Indian Wells. Feliciano Lopez derrotou Pablo Cuevas.