This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic cada vez mais perto de um dos recordes mais impressionantes de Federer
Novak Djokovic está a tentar ficar com o seu nome à frente de todos os outros em praticamente todo o tipo de registos no ténis mundial. Há um que ainda permanece nas mãos de Roger Federer, mas o sérvio de 36 anos vai caminhando a passos largos para apanhar o suíço em breve.
Falamos do número de vitórias em encontros em torneios do Grand Slam. O triunfo frente a Taylor Fritz, que valeu o apuramento para as meias-finais do US Open 2023, foi o 359.º da carreira de Nole, que assim fica a apenas dez de apanhar a marca história do suíço.
Trata-se de um dos registos mais dominadores de Federer, especialmente se olharmos para o facto de Rafael Nadal estar no terceiro posto com ‘apenas’ 314, seguindo-se Jimmy Connors (233) e Pete Sampras (224).
MAIS VITÓRIAS EM GRAND SLAMS
1 – Roger Federer – 369
2 – Novak Djokovic – 359
3 – Rafael Nadal – 314
4 – Jimmy Connors – 233
5 – Pete Sampras – 224
Leia também:
- — Zverev bate Sinner e batalha épica e marca duelo com Alcaraz
- — Aryna Sabalenka será a nova número 1 do Mundo depois do US Open
- — Djokovic apanha Federer e persegue mais um recorde no US Open
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Roger Federer
- US Open
- US Open 2023