Djokovic aproxima-se de Federer e Nadal em mais uma estatística impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2023

A nova temporada arrancou e, com isso, sabe o que voltou? As muitas notícias sobre estatísticas e recordes que vão sendo registados! Grande parte deles envolve o Big Three e é por aí que seguimos nas linhas que agora lê, uma vez que Novak Djokovic se aproximou de Roger Federer e Rafael Nadal num impressionante registo de longevidade.

É que o atual número cinco do ranking ATP alcançou a final do ATP 250 de Adelaide, ao dominar Daniil Medvedev, garantindo que vai discutir pelo menos um título pela 18.ª temporada consecutiva na sua carreira. Desde 2006 que Djokovic disputa sempre uma final no ATP Tour, sendo que riscou esse tema da lista logo na primeira temporada de 2023.

Nole igualou Gael Monfils, que tem uma série em andamento, enquanto fica mais perto das 19 de Rafa, que também pode ampliar esse registo em 2023. Jimmy Connors também teve 19 temporadas sempre a chegar a uma final ATP, enquanto Federer mantém o recorde com 20, entre 2000 e 2019.

Djokovic joga muito e derrota Medvedev rumo à final de Adelaide

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt