Korda: «Djokovic é tão bom que tem um plano A, mas também B, C ou D»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2023

Sebastian Korda está a fazer um belo arranque de temporada, como se percebe pelo facto de ter chegado em Adelaide à quinta final da carreira. Agora vai ter de medir forças com Novak Djokovic para ir à procura do seu segundo título, sendo que espera uma tarefa hercúlea em solo australiano. Na verdade, já o esperava mesmo que Daniil Medvedev fosse o adversário.

“Ambos são difíceis de defrontar, pode vir qualquer um”, começou por dizer, antes de saber quem ia ser o seu rival. “Contra Daniil joguei em 2021 e aprendi com isso. Contra Novak nunca joguei. Ele é tão bom que tem um plano A, mas se esse não funcionar também tem o B, C ou D. Tem diferentes táticas que pode usar contra ti e lê os adversários como ninguém. É preciso fazer um grande encontro para lhe ganhar e eu acho que tenho o estilo de jogo para isso”, apontou.

Djokovic joga muito e derrota Medvedev rumo à final de Adelaide

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt